Três policiais militares foram presos em uma operação deflagrada nesta quarta-feira (10), no município do Crato, no Cariri. Os suspeitos teriam exigido cerca de R$ 50 mil e um carro, no valor de R$ 60 mil, para não cumprir um mandado de prisão contra um homem, apontado como traficante na região.
Após o crime, a vítima procurou o Ministério Público no Crato e denunciou a extorsão. No ato da entrega do veículo e do dinheiro para os suspeitos, os policiais realizaram a prisão em flagrante de Antônio Sebastiao da Silva, que não é militar.
>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<
Logo após a emboscada, a polícia começou a perseguir os outros suspeitos. Os criminosos fugiram pelas ruas do Crato e abandonaram o veículo nas proximidades da divisa com Juazeiro do Norte, fugindo pelo matagal.
Leia mais | Comunidade do Dendê registra noite de tiroteio
Com o andamento das investigações, constatou-se que policiais militares estavam envolvidos com o crime. A Justiça decretou prisão preventiva, e levou os suspeitos para a delegacia do Crato.
Foram presos o cabo Wellington Freire Jr., o sargento Valedri Ricarte Júnior e o soldado Horlândio Dantas Moreira. Após realizarem os exames de corpo de delito, eles serão levados para o prédio militar, em Fortaleza.
Um suspeito ainda está foragido.
>> Acompanhe à TV Cidade Fortaleza no YouTube <<