Um asteroide com aproximadamente 1,6 km de largura, o equivalente a duas vezes o tamanho do Burj Khalifa — o maior edifício do mundo, que mede 828m de altura —, irá passar “perto” da Terra no próximo mês.
A rocha espacial fará sua passagem mais próxima do nosso planeta em 21 de março, por volta das 19h03 (horário de Brasília). Será possível observar o fenômeno através de um telescópio de abertura de 20 polegadas logo após o pôr-do-sol, ligeiramente acima do horizonte na direção sul.
>>>Siga o GCMais no Google Notícias<<<
Vale ressaltar que não há motivo para preocupação, uma vez que “perto” para a Nasa ainda significa “muito longe” para nós. A agência espacial norte-americana considera como “objeto próximo da Terra” qualquer astro que esteja a uma distância de pelo menos 149 milhões de km do nosso planeta.
No caso do asteroide em questão, intitulado 231937, essa distância será de aproximadamente 1,9 milhão de quilômetros, mais de cinco vezes a distância entre a Terra e a Lua. O corpo celeste foi detectado pela primeira vez em 23 de março de 2001 por uma série de telescópios no Novo México que fazem parte do programa Lincoln Near-Earth Asteroid Research (LINEAR).
>>>Acompanhe a TV Cidade no YouTube<<<