QUALIDADE DE VIDA

Renata Rezende explica a importância da “Felicidade Corporativa”

A especialista em desenvolvimento pessoal orienta o exercício de pequenas atitudes positivas todos os dias

Compartilhe:
12 de fevereiro de 2021
Teste Teste

A “Felicidade Corporativa” pode ajudar na qualidade das relações interpessoais em uma empresa. Renata Rezende, diretora de educação do Grupo Febracis, explica como alcançar a felicidade por meio de atitudes no dia a dia.

Renata Rezende explica a importância da “Felicidade Corporativa”
Renata Rezende explica a importância da "Felicidade Corporativa" (Foto: Nanda Lisiêux / GCC)

“Dizem que querer é poder, mas isso é mentira. Você pode criar seu mundo encantado das desculpas. Querer só é poder se você definir que vai se preparar para alcançar aquele objetivo”, disse a profissional.

As pessoas que não se esforçam para alcançar suas metas podem ser tidas por “insatisfeitos crônicos”. Elas estão sempre reclamando e por conta de tamanha negatividade tudo acaba dando errado. E isso afeta tanto no ambiente de trabalho quanto no ambiente familiar.

Leia também | Coluna Mais Negócios

No trabalho, por exemplo, Renata explica que “temos que encontrar prazer na jornada e não pensar apenas em salário, porque se pensar assim o trabalho vai ser uma fonte de adoecimento”. Para driblar isso, a especialista em desenvolvimento pessoal orienta o exercício de pequenas atitudes positivas todos os dias. Deixar o celular de lado e dar atenção para a família são dicas da profissional.

“A sua ação, seja positiva ou negativa, influencia o mundo. Uma mãe educa um filho e ele influencia um colega na escola, que vai influenciar os pais em casa. Isso, em resumo, é o poder das conexões, isso é ciência”, diz Renata entusiasmada. Ela ainda completa afirmando que “o filho que você vai deixar no mundo, depende do líder que passou por ele”.

De acordo com a especialista, nós modificamos nossas vidas e de quem está ao nosso redor com palavras e atitudes. “O nosso cérebro vai se modificando a partir das nossas ações. O nosso cérebro vai ganhando novos contornos diante das ações e hábitos que vamos criando”, disse.

Leia também | Desemprego estabiliza, mas atinge 14 milhões de pessoas, diz IBGE

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.