O Centro de Eventos receberá, neste domingo (14), os idosos que optaram pela modalidade de vacinação drive-thru e não compareceram no dia do seu agendamento. O atendimento excepcional acontece das 9h às 17h. Os pacientes devem apresentar comprovante de agendamento e documentos pessoais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os idosos acima de 75 anos de idade fazem parte do público prioritário da primeira fase do Plano Nacional de Vacinação, por se tratar de um grupo com maior risco de contrair infecções respiratórias.
“À medida que você vai envelhecendo, o organismo tem menos resistência e menos capacidade de criar anticorpos naturais para reagir contra as doenças”, explica o coordenador da Atenção primária e Psicossocial de Fortaleza, Erlemus Soares.
Erlumes ressalta que a vacinação em domicílio continua ocorrendo diariamente com equipes que trabalham devidamente uniformizadas e paramentadas com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), além disso, portam crachá de identificação.
Leia mais | Confira a lista de profissionais da saúde que recebem segunda dose da CoronaVac neste sábado (13)
Idosos acima de 90 anos
A Prefeitura de Fortaleza informa, ainda, que os idosos acima de 90 anos, independentemente de cadastramento prévio, podem procurar os centros de vacinação para receber o imunobiológico, munidos de comprovante de endereço e documentos pessoais.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Vacinação em Fortaleza
Segundo o balanço parcial das doses já aplicadas na Capital, 91.535 pessoas pertencentes aos grupos prioritários, entre idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência acima de 18 anos institucionalizadas receberam a primeira dose do imunobiológico. Somente nesta sexta-feira (13), 4.533 pessoas foram vacinadas.