Ícone do site Portal GCMAIS

Nova Zelândia decreta lockdown após o aparecimento de três casos de covid-19

Foto: Divulgação

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, decretou lockdown na cidade de Auckland, após a descoberta de que três pessoas testaram positivo para covid-19. O anúncio foi feito neste domingo (14) e as restrições começam a valer a partir da meia noite. O bloquei vai durar, pelo menos, três dias.

Leia também | Covid-19: Brasil registra 239 mil mortes e 9,83 milhões de casos

Segundo a primeira-ministra, a restrição foi decidida diante da possibilidade do aparecimento de uma nova cepa na região, como tem acontecido em diversos locais do mundo. As três pessoas diagnosticadas com covid-19 são da mesma família.

A partir da segunda-feira (15), a população da cidade, de cerca de 1,7 milhão de pessoas, precisarão ficar em casa. Empresas e escolas ficarão fechadas, sendo autorizado, apenas, o funcionamento dos serviços essenciais da região. Além disso, Auckland também deve passar por um isolamento do restante do País. As entradas e saídas da Cidade ficarão restritas durante o período.

Leia também | Guiné anuncia epidemia de Ebola

Publicidade

A Nova Zelândia vem sendo vista como um dos países que melhor enfrentou a pandemia de covid-19. A primeira-ministra tomou medidas severas de isolamento social e contenção da disseminação do coronavírus desde o ano passado. O País chegou a ficar dois meses sem registrar nenhuma infecção pelo vírus.

Leia também | Homem é preso após furtar medicamentos de UPA no Conjunto Ceará

Sair da versão mobile