Em 2020, cerca de 8 mil estabelecimentos foram fechados em todo o Ceará
Setor de bares e restaurantes já registrou mais de mil demissões desde o novo decreto
O ano de 2020 já foi muito difícil para o setor de bares e restaurantes. Esses negócios, que trabalham prioritariamente com o atendimento presencial, precisaram passar por readequações para conseguir sobreviver durante a pandemia.

>>Siga o GCMais no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Mesmo assim, mais de 8 mil estabelecimentos do setor fecharam no ano passado em todo o Estado, segundo o levantamento da Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará. A expectativa era que a situação melhorasse em 2021, mas isso ainda está longe de acontecer.
Leia também | Caucaia reforça barreiras sanitárias na entrada do município
Desde que o novo decreto do Governo do Estado foi publicado, na última quarta-feira (3), estima-se que mais de mil empregos tenham sido encerrados no setor. Isso porque estas novas normas limitam o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos, especialmente os que trabalham com alimentação fora do lar.
Durante a semana, o funcionamento desses locais é limitado até as 20h. No fim de semana, esse horário é ainda menor, fechando todos às 15h. Durante o período do Carnaval, entre 12 e 17 de fevereiro, as barracas de praia vão sofrer ainda mais uma restrição. Nestes dias, independente de ser semana ou fim de semana, as barracas só podem atender presencialmente até as 15h.
Leia também | Com novo decreto, passagens intermunicipais já adquiridas devem ser remarcadas
O setor vem realizando diversos protestos nos últimos dias, solicitando ao Governo do Ceará que o decreto seja repensado e que o horário de fechamento dos estabelecimentos seja flexibilizado. O assunto ficou de ser discutido por representantes do setor e do Governo, mas até o momento o decreto se mantém.
Leia também | Abrasel considera novas medidas restritivas no Ceará um novo lockdown
Veja vídeo

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

TJCE decide que cobrança do ITBI só deve ser feita na transferência final de imóveis no CE

Congresso analisa proposta que prevê depósitos mensais do FGTS para os trabalhadores

Confirmação de três casos de sarampo no Brasil reacende alerta sobre importância da vacinação
