ENFRENTAMENTO À COVID

Em live, secretário de Planejamento do Ceará tira dúvidas sobre novo decreto

O novo decreto sanitário foi anunciado pelo governador Camilo Santana na noite de quarta-feira (17)

Compartilhe:
18 de fevereiro de 2021
Ninho Digital

Flávio Ataliba, secretário executivo de Planejamento e Orçamento do Governo do Ceará, tira dúvidas sobre o novo decreto sanitário em uma transmissão nesta quinta-feira (18), às 15 horas, no Instagram. Mais cedo, o gestor participou do Ceará no Ar, da TV Cidade Fortaleza.

Em live, secretário de Planejamento do Ceará tira dúvidas sobre novo decreto
Foto: Divulgação / GovCE

O novo decreto sanitário foi anunciado pelo governador Camilo Santana na noite de quarta-feira (17). Entre as medidas, está a manutenção do funcionamento de templos religiosos até 22 horas. Entretanto, Ataliba recomenda que as celebrações sejam concluídas até 20 horas, respeitando o toque de recolher.

Proibição das aulas presenciais a partir desta sexta-feira (19)

Outra medida anunciada foi a suspensão das aulas presenciais em todas as universidade e escolas do Ceará. Essa decisão é válida tanto para o setor público quanto para o setor privado.

A proibição do ensino presencial, porém, só começa a valer a partir da sexta-feira (19). Durante toda a quinta-feira (18), os estudante ainda poderão ir até as instituições de educação.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A recomendação do governador é que todo o setor da educação volte a funcionar através das aulas online, como aconteceu em boa parte do ano de 2020.

Comércio com alteração no horário

O comércio de rua e shoppings continua com horário reduzido, mas sofre algumas alterações. Até o dia 28 de fevereiro, entre segunda e sexta-feira, os estabelecimentos só podem funcionar até 20h. Aos sábados e domingos, as lojas, só ficaram abertas até 17h.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.