Atualizada às 22h05, desta quinta-feira (18)
As medidas mais rígidas contra aglomerações no Ceará, anunciadas nessa quarta-feira (17) pelo governador Camilo Santana, recomendam também que as atividades nos templos religiosos do Estado devem acontecer até as 20 horas para o devido respeito ao toque de recolher.
Dessa forma, só serão permitidas a realização de missas, cultos e encontros religiosos até as 20 horas.
Segundo o secretário executivo de planejamento e gestão do governo do Ceará, Flávio Ataliba, os templos religiosos seguem as orientações publicadas anteriormente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme o decreto, haverá toque de recolher depois das 22 horas até as 5h da manhã do dia seguinte. Nesse intervalo, as pessoas só poderão sair de suas residências por motivos essenciais, como busca por serviços de saúde.
Proibição das aulas presenciais a partir desta sexta-feira (19)
Outra medida anunciada foi a suspensão das aulas presenciais em todas as universidade e escolas do Ceará. Essa decisão é válida tanto para o setor público quanto para o setor privado.
A proibição do ensino presencial, porém, só começa a valer a partir da sexta-feira (19). Durante toda a quinta-feira (18), os estudante ainda poderão ir até as instituições de educação.
A recomendação do governador é que todo o setor da educação volte a funcionar através das aulas online, como aconteceu em boa parte do ano de 2020.
Comércio com alteração no horário
O comércio de rua e shoppings continua com horário reduzido, mas sofre algumas alterações. Até o dia 28 de fevereiro, entre segunda e sexta-feira, os estabelecimentos só podem funcionar até 20h. Aos sábados e domingos, as lojas, só ficaram abertas até 17h.
Restaurantes
Locais que trabalham com alimentação fora do lar continuam com o funcionamento até as 20h durante a semana e até as 15h no fim de semana. A exceção são os restaurantes de hotéis e pousadas, que podem funcionar todos os dias até as 22h, desde que para atendimento exclusivo dos hóspedes.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<