O Ceará registrou menos acidentes nas rodovias durante o período do Carnaval de 2021. Segundo o levantamento realizado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), o número de mortes na estrada diminuiu em 25% em comparação com o ano de 2020.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na análise do tenente-coronel Holanda, o comandante do BPRE, as medidas restritivas que foram aplicadas em todo o Ceará são alguns dos principais motivos desse resultado.
“Em 2021 estivemos mais atentos devido ao período de pandemia, com a atuação de blitzen, barreiras e intensificações no policiamento de forma geral. Com isso, tivemos as reduções dos números de vítimas fatais e feridos nas estradas estaduais cearenses”, destacou o comandante.
No ano passado, oito pessoas morreram em acidentes durante o período do Carnaval. Já em 2021, esse número passou para seis. Nas ocorrências que deixaram pessoas feridas também aconteceu uma redução, esta de 19%. Enquanto 2020 deixou 16 casos, neste ano foram 13. Sobre a aplicação da Lei Seca, o levantamento mostra que 48 pessoas foram autuadas durante o período.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<