Um casal de turistas da Paraíba causou uma grande confusão na entrada da Vila de Jericoacoara neste domingo (21). Nos vídeos que foram feitos pelos moradores da região, é possível ver uma mulher transtornada ao ter que parar o carro na cancela que controla a entrada no local.
Um casal de turistas da Paraíba causou uma grande confusão na entrada da Vila de Jericoacoara neste domingo (21). Confira em: https://t.co/o2B8Ovex1Z #GCMAIS pic.twitter.com/aS4LXqGlTA
— GCMAIS (@gcmaisonline) February 23, 2021
Segundo uma nota da prefeitura, a confusão aconteceu por que a paraibana se recusou a apresentar o documento da Taxa de Turismo Sustentável, obrigatório para a estadia em Jericoacoara. Além disso, a mulher insistiu em entrar na Vila com o carro particular, o que é proibido.
“Eu trabalhei a semana toda, contribuí com os meus impostos, para poder estar aqui dando privilégio a vocês! E vocês ficam querendo me tratar feito uma vagabunda! Eu sou uma dentista, minha querida”, gritou a mulher para uma funcionária no local. “Eu morro de trabalhar, atender boca podre, para ser tratada desse jeito?”, disparou.
No vídeo, a paraibana aparece alterada, ofendendo, diversas vezes, o estado do Ceará e servidores da prefeitura que trabalham no controle de entrada da vila. “Vamos embora para o meu estado, porque na Paraíba não existe isso não”, ela diz ao homem que está dentro do carro.
O motorista ainda ameaça entrar mesmo sem autorização, aproximando-se da cancela, mas volta atrás. O casal foi conduzido por policiais até a delegacia.
Uma das funcionárias da prefeitura, que foi ofendida pela mulher, chegou a registrar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra o casal.