“Ninguém gosta de fechar nada”, diz dr. Cabeto
Secretário da Saúde do Ceará não descarta lockdown
O titular da Secretaria da Saúde do Ceará, dr. Cabeto, deu uma entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação nesta quarta-feira (24), em que falou sobre as medidas de restrições. Logo no início, o secretário destacou que ainda não há nenhuma definição sobre um possível lockdown no estado.
“Muitas vezes eu vejo notícias ‘o lockdown está pronto’, ‘já está tudo assinado, falta só a publicação’… Nada disso existe”, destacou o dr. Cabeto.
Leia também | Pandemia e o voo dos nômades digitais
Ele acrescenta que as reuniões do Comitê de Combate à Pandemia são feitas regularmente para analisar a situação da doença no Ceará e, a partir daí, definir as restrições: “nós nos reunimos para analisar dado a dado, visando sempre colaborar com as cidades para que haja o menor prejuízo possível para a população, para que haja atendimento adequado [nos hospitais] e o funcionamento da economia”, explica.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Logo depois, o secretário destaca que o fechamento de setores da economia, ou de todos os serviços, não é um desejo dos gestores. Nas últimas semanas, o Governo do Ceará vem sendo alvo de críticas por conta das restrições.
Leia também | Ceará recebe mais de 80 mil doses da vacina de Oxford
Os trabalhadores da área de bares e restaurantes, que foram muito afetados durante a pandemia, já vêm questionando o horário reduzido de funcionamento. Recentemente, pais e profissionais da área da educação também começaram a protestar, pedindo a reabertura das escolas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Ninguém gosta de fechar nada. Para o Estado e para as pessoas é bom estar nas praças, fazendo as suas atividades. Eu tenho filho também. Ir para a aula é fundamental para as crianças. Toda vida que nós temos que tomar essa decisão, ela é muito ruim para quem está na posição de decisão. Por esse motivo nós contamos com a união da sociedade. Porque assim o Ceará tem enfrentado a pandemia e tem sido exemplo de transparência”, conclui o secretário.
Confira a entrevista
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.