Morreu na noite desta quarta-feira (24) o policial Weslen Batista Monção, que foi baleado no rosto durante uma tentativa de assalto em Sobral. O cabo da Polícia Militar estava internado na Santa Casa de Misericórdia do município desde a tarde, quando aconteceu o crime.
Leia também | Ex-casal é assassinado em intervalo de 48 horas no Ceará
Em nota publicada nas redes sociais, a Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (ASPRAMECE) lamentou o ocorrido. “Nesse momento de profunda tristeza, a ASPRAMECE se solidariza com familiares e amigos enlutados, rogando a Deus pelo descanso eterno do nosso irmão de farda. Descanse em paz guerreiro”, diz a nota.
O crime
O policial foi baleado nas imediações do mercado de Sobral, na tarde desta quarta-feira. O tiro foi disparado por um homem, que estava em uma motocicleta com um comparsa. A vítima foi socorrida em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia. A dupla foi encontrada pouco tempo depois.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que dois homens fogem na motocicleta, após balear o policial. Confira:
Um policial militar foi baleado na tarde desta quarta-feira (24), durante uma tentativa de assalto a um mercado no município de Sobral, Região Norte. O tiro foi disparado por um homem, que estava em uma motocicleta com um comparsa. #GCMAIS https://t.co/BGteAffBcv pic.twitter.com/etiU7NkF1b
— GCMAIS (@gcmaisonline) February 24, 2021
Os dois suspeitos foram encontrados pouco tempo depois, durante diligências realizadas por policiais militares. Houve troca de tiros e a dupla foi atingida e rendida. Posteriormente, ambos foram encaminhados para uma unidade de atendimento, sob escolta dos agentes de segurança.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<