BS Innovation: uma fortaleza para inovações | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
NEGÓCIOS
BS Innovation: uma fortaleza para inovações
Aceladora de startups promete fortalecer o ecossistema de inovação na Capital cearense
Lucas Memória
Postado em 26 de fevereiro de 2021
BS Innovation: uma fortaleza para inovações
Grupo Cidade de Comunicação é um dos empreendimentos mantenedores do hub de inovação | Foto: Divulgação

Tornar o mundo melhor a partir de soluções criativas e inovadoras. As startups atuam em diversos ramos, como tecnologia, arquitetura, entre outros. A principal diferença desse setor para empresas convencionais é o crescimento rápido e a ousadia para sair do lugar comum. Em Fortaleza, esses projetos ganham, a partir de maio, um novo suporte para aceleração e crescimento: o BS Innovation Hub.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A gente vai selecionar dez startups por semestre. Elas vão receber todo o processo de aceleração, que vai desde o marketing ao comercial, financeiro e recursos humanos. Depois de tudo isso, terminamos com uma apresentação para investidores. A primeira seleção começa na próxima terça-feira (2) e dura cerca de 45 dias”, explicou Marcus Saraiva, CMO do hub de inovação.

Em um espaço instalado no BS Design, único edifício com certificação de construção sustentável no Ceará, o equipamento vai prestar mentoria para startups de oitos verticais: retailtechs, martechs, healthtechs, fintechs, logtechs, IOT, edtechs e construtechs.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

O projeto será inaugurado daqui a dois meses, mas o planejamento é anterior ao lançamento. De acordo com Saraiva, a “expectativa é movimentar o ecossistema de inovação local e trazer as conexões das startups com as empresas tradicionais, além de trazer inovação para o mercado cearense”.

O BS Innovation Hub é uma iniciativa de três empresas: Gomes de Matos Consultoria, Cordel Ventures e BSPar Incorporações. Além disso, o Grupo Cidade de Comunicação (GCC) é um dos seis empreendimentos que assinam como mantenedoras da iniciativa.

De acordo com Edson Ferreira, diretor geral do GCC, a parceria insere o maior conglomerado de mídia cearense “em um outro patamar como grupo de mídia multistreaming, potencializando as nossas possibilidades e sedimentando nossos investimentos. Fomentar o ecossistema de inovação no Ceará coloca o Grupo Cidade em uma posição de vanguarda, liderando o processo que certamente será um case em todo o País”.

Miguel Dias Filho, presidente do GCC, comemora a parceria. “O Grupo Cidade é uma empresa promissora, aberta à tecnologia e disposta a acompanhar as transformações da sociedade. Nossa parceria com o BS Innovation confirma a ousadia que nos mantém firmes há 43 anos. É uma forma de buscarmos efetivar a nossa vertente tecnológica, através da qual potencializamos a nossa produção de conteúdo para a televisão, as rádios e o nosso portal de notícias. É assim que nos preparamos para o futuro”, finaliza.

Lançamento do edital

O lançamento do edital acontecerá na próxima terça-feira (2), através de uma transmissão ao vivo no canal da BS Innovation no YouTube. O evento online começa às 19h.


Deixe seu comentário