NAS REDES SOCIAIS

Sem citar Bolsonaro, Camilo Santana critica o negacionismo sobre a covid-19

“Continuaremos firmes, combatendo o negacionismo, e lutando sempre pela vida”, escreveu o governador

Compartilhe:
26 de fevereiro de 2021
Márcia Catunda

Nesta sexta-feira (26), o mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro realizou uma visita ao Ceará, o governador Camilo Santana fez uma publicação nas redes sociais criticando o negacionismo em relação à covid-19. O post foi feito no início da noite, às 19h16.

Sem citar Bolsonaro, Camilo Santana critica o negacionismo sobre a covid-19
Foto: Divulgação / GovCE

“Aqueles que debocham da ciência, ignoram a luta dos profissionais de saúde para salvar vidas, e, principalmente, desrespeitam a dor das milhares de famílias vítimas da Covid, receberão o justo julgamento. Continuaremos firmes, combatendo o negacionismo, e lutando sempre pela vida”, escreveu Camilo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O governador não cita o nome de Bolsonaro na publicação, mas a declaração acontece depois do presidente criticar as medidas de restrição que estados e municípios estão implantando nos últimos dias.

“Daqui pra frente, o governador que fechar o estado, o governador que destrói emprego, ele que deve pagar o auxílio emergencial”, disparou o presidente durante uma coletiva no Anel Viário, em Fortaleza.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Camilo anuncia mais restrições

Nesta sexta-feira (26) Camilo Santana, atualizou o decreto que está vigente no estado. Segundo o novo documento, o toque de recolher será mantido, mas o horário foi alterado para 20h e 5h, de segunda a sexta-feira, e entre 19h e 5h aos sábados e domingos, com saídas permitidas somente em situação de comprovada necessidade. A alteração começa a valer no sábado (27) e deve ser mantida até 7 de março.

Leia também | Tianguá: em alerta “altíssimo” para contaminação, casos de Covid-19 podem aumentar após passagem de Bolsonaro

O anúncio foi feito nas redes sociais. De acordo com o líder do Executivo, o diálogo com o setor da Educação e com outros que foram afetados pelos decretos sanitários é mantido. “Continuamos dialogando com o setor da educação para avaliar a forma mais segura do retorno presencial das atividades, continuando até lá de forma remota. Também temos conversado com o setor de bares e restaurantes para discutir algumas medidas de apoio, assim como lançamos recentemente para o setor de eventos. Já devemos anunciar essas medidas no começo da próxima semana”, escreveu.

Confira os detalhes do decreto neste link.

Dois municípios cearenses já anunciaram lockdown nos últimos dias. Mombaça e Santa Quitéria proibiram a circulação de pessoas e o funcionamento dos serviços não essenciais.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.