A partir desta segunda-feira (1), os Cucas Jangurussu e Mondubim, em Fortaleza, voltam a atender idosos agendados na plataforma Vacine Já, que residem nos territórios. Já na próxima quarta-feira (3), serão reativadas as salas de acolhimento para vacinação nos Cucas Barra do Ceará e José Walter, totalizando quatro Cucas em atendimento. Cada um terá capacidade de atender em média 300 idosos por dia, das 9h às 17h.
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, as salas de acolhimento funcionam pelo sistema de vacinação convencional. Ou seja, as pessoas podem se dirigir a pé, diferente do sistema drive thru instalado nos shoppings, por exemplo. Para receber a dose, o paciente necessita mostrar um comprovante de endereço, além de documentos pessoais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Criação de consórcio
Preocupado com o andamento da campanha de vacinação contra o coronavírus, o prefeito José Sarto afirmou neste domingo (28), que discute a criação de um consórcio de prefeitos para a compra de vacinas contra o coronavírus. A afirmação acontece dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) permitir que estados e municípios comprem os imunobiológicos, caso o Ministério da Saúde não forneça doses suficientes.
A vacinação da nossa gente é prioridade da Prefeitura de Fortaleza e nossas equipes de saúde têm feito todo o esforço para cumprir o Plano de Imunização. Tenho acompanhado todo esse processo de perto e estamos todos empenhados em garantir o sucesso desse trabalho”, afirmou.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Pandemia na capital
Fortaleza, capital do Estado, apresenta 91,4% dos leitos de UTI-Covid ocupados na semana epidemiológica que corresponde aos dias 14 a 27 de fevereiro. A taxa de positividade, referente a novos casos confirmados, ficou em 28,9%. A taxa de incidência ficou em 289,9, apresentando tendência de crescimento em comparação ao período anterior.