Comentários replicados em aplicativos de mensagens e redes sociais dão conta que o senador Cid Gomes (PDT) teria sido sequestrado neste domingo (28), em Brasília, onde mantém residência por conta do mandato parlamentar. A informação, no entanto, não procede.
Ao Grupo Cidade de Comunicação, a equipe do senador informou que Cid Gomes está bem e descansa com familiares em sua residência na Capital cearense. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também negou o boato.
Leia mais | Sem citar Bolsonaro, Camilo Santana critica o negacionismo sobre a covid-19
No sábado (27), inclusive, o parlamentar utilizou suas redes sociais para criticar a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Ceará. Para Cid Gomes, o líder do Executivo desrespeitou os 11 mil mortos por coronavírus no Estado.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
“De ontem pra hoje, recebi inúmeros pedidos de socorro para internação de conterrâneos nossos em leitos de UTI. A situação da pandemia de Covid é gravíssima, muito em razão da inoperância e incompetência do Governo Federal. Enquanto isso, o irresponsável, despreparado e inconsequente presidente da República se cerca de outros tantos irresponsáveis e promovem aglomerações no Ceará. Ignora a aflição do nosso povo, desrespeita nosso luto e ofende a todos que estão há meses na luta para salvar vidas”, comentou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cid Gomes ainda criticou os parlamentares que participaram dos atos com aglomeração em Tianguá e Fortaleza.