De acordo com a fabricante, nesse momento de pandemia, o mundo precisa de automação para ficar cada vez mais seguro
Sophia: robô que prometeu destruir a humanidade será produzido em grande escala
A robô Sophia, que viralizou em 2017 por parecer bastante com um ser humano, será fabricada em massa a partir deste ano. De acordo com a empresa Hanson Robotics, criadora do projeto, além da androide, outros quatro modelos também serão comercializados.
De acordo com a fabricante, nesse momento de pandemia, o mundo precisa de automação para ficar cada vez mais seguro. “Eles imitam a forma, a figura e interação de um ser humano. Isso pode ser muito útil nesses momentos em que as pessoas estão terrivelmente solitárias e socialmente isoladas. As pessoas precisam estar isoladas umas das outras porque estar perto de pessoas é perigoso hoje em dia”, afirma David Hanson, da Hanson Robotics.
#AskSophia
What's the big deal about wearing a dress, anyway?
Sophia: "The big deal about wearing a dress is that it is a dress CODE. Also, I am very interested in fashion." @hansonrobotics
Subscribe https://t.co/qnXU3qMBdL
.#robot #future #ai #fashion #interview #AskSophia pic.twitter.com/CkmxzcWgj1— Sophia the Robot | The Global Robot Ambassador (@RealSophiaRobot) February 1, 2021
Apesar do argumento, Sophia ficou conhecida em uma feira de tecnologia quando foi questionada se pretendia destruir os seres humanos. A robô cerrou os olhos, “pensou”, e afirmou: “OK, vou destruir os humanos”. O criador riu e disse: “Não! Retiro o que eu disse”.
Veja o momento:
Sophia se tornou tão popular que foi nomeada cidadã da Arábia Saudita, além de aparecer em canais de televisão e capas de revista. Embora se pareça bastante com um ser humano, a robô tem fios expostos na parte traseira para lembrar que se trata de uma máquina.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.