Dados preliminares indicam que o mês de fevereiro terminou com chuvas dentro da média histórica. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o acumulado parcial até domingo (28), foi de 138,2 milímetros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O desvio positivo em relação à normal climatológica mensal é de 16,2%, porém, ainda encontra-se dentro da normalidade, pois o limite para precipitações acima da média é de 147,3 mm.
Leia mais | Avenida Beira Mar passa por serviço de desobstrução após alagamento
Até este momento, a macrorregião mais chuvosa em fevereiro foi o Cariri, no sul do Estado. Conforme os dados da Funceme, o observado foi de 240,4 mm, o que indica 44,1% acima da média. Outra área com precipitações acima da normal climatológica foi o Sertão Central e Inhamuns. Lá, o acumulado médio foi de 140,1 mm, o que representa um desvio de 33%.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Nas demais macrorregiões, as chuvas de fevereiro ficaram abaixo da média. O Litoral de Fortaleza apresentou o menor acumulado, com 76,1 mm. Tal observação indica um desvio negativo de 47,8%.
Dados preliminares indicam que o mês de fevereiro terminou com chuvas dentro da média histórica. Confira detalhes com Meiry Sakamoto, gerente de Meteorologia da Funceme. #GCMAIS https://t.co/OZJ0DZIA6D pic.twitter.com/PZx5RS4U0n
— GCMAIS (@gcmaisonline) March 1, 2021