A segunda onda da covid-19 vem levando cada vez mais pessoas aos hospitais. Segundo o médico Elias Leite entre o meio-dia da última segunda-feira (1º) e o meio-dia desta terça (2), um hospital particular de Fortaleza registrou 45 internações por covid-19. O número de altas de pacientes com a doença, nas mesmas 24h, foi de apenas 19.
Leia também | Tire suas dúvidas sobre alimentação para pessoas com diabetes
Segundo o médico, essa quantidade de internações é a maior desde maio do ano passado, quando Fortaleza enfrentou um dos piores momentos da pandemia. Esse crescimento acelerado vem forçando o hospital a expandir a capacidade de atendimentos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na segunda-feira, a rede já havia disponibilizado uma nova ala para pacientes com covid-19. Apenas um dia depois, mais um setor teve que ser aberto para esses atendimentos.
Atualmente, o hospital trata 518 pessoas com covid-19. Destes 186 estão internados nas Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) e 118 estão fazendo uso de respiradores.
Nas redes sociais, Elias Leite, diante do cenário alarmante, pede que a população mantenha os cuidados e evite situações de risco. Ele reconhece que o combate à pandemia é responsabilidade de diversos setores, mas destaca a importância de cada um fazer a sua parte.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
“A nós, como cidadãos, cabe diminuir essa exposição ao risco. Na verdade, isso não é um conselho, eu não tenho condições de dar conselho a ninguém, isso é um pedido de ajuda”, diz o médico.