Ícone do site Portal GCMAIS

Duas idosas são encontradas mortas em condomínio de Fortaleza

Foto: WhatsApp / GCC

No início da noite dessa terça-feira (2), a polícia encontrou os corpos de duas idosas dentro de uma apartamento em um condomínio residencial localizado na rua Soriano Albuquerque, no bairro Piedade, em Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os corpos da dona do imóvel, uma mulher de 84 anos, e da cuidadora, identificada como Themis Araújo (62), foram encontrados depois que o síndico do condomínio estranhou o fato de que o idoso estava passeando com o cachorro da família. Essa atividade, geralmente, era feita por uma cuidadora, que também era responsável por cuidar do homem e da sua irmã.

O corpo de uma das mulheres estava no sofá da sala e o outro, no quarto.

Leia também | Casal suspeito de assassinar advogado em Fortaleza morre em confronto com policiais no Pará

Publicidade

Quando interrogado sobre a cuidadora, o idoso preferiu não falar. Diante da suspeita, o síndico chamou a polícia que entrou no apartamento e encontrou os corpos mortos da irmã do homem e da cuidadora.

Um comerciante da região informou à reportagem da TV Cidade Fortaleza, que a idosa vinha apresentando marcas no corpo nos últimos dias. Ela teria dito a ele que elas teriam sido provocadas pelo próprio irmão.

Ricardo Carvalho, irmão da cuidadora, suspeita que as mulheres possam ter morrido desde o domingo (28).  Thmis tinha um filho com Síndrome de Down de 33 anos, que ficará aos cuidados de outros familiares.

Investigação

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as duas mortes. De acordo com a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), nenhum sinal de violência aparente foi encontrado nos corpos das mulheres. Somente por meio do laudo cadavérico será possível indicar a causa da morte.

O irmão da idosa foi encaminhado na presença de um familiar até a sede do DHPP, onde foi ouvido. Inicialmente não há indício de sua participação nas mortes. 

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile