A Prefeitura de Quixadá, no interior do Ceará, anunciou nessa segunda-feira (1º), um decreto municipal com novas regras para fortalecer o combate à pandemia de Covid-19. Segundo o documento decretado pelo prefeito Ricardo Silveira, fica proibido o consumo e venda de bebida alcoólica até o próximo dia 8 de março.
As regras mais restritivas também determinam a proibição de sons automotivos (paredões), organização do fluxo de clientes nos estabelecimentos bancários e toque de recolher a partir das 20h até às 5h do dia seguinte.
Aos sábados e domingos o toque de recolher começa a partir de 19h.
Espaços públicos ficam proibidos de serem frequentados a partir das 17 horas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As instituições financeiras serão comunicadas para organizar os espaços e evitar aglomerações, instalando tendas externas e disponibilizando profissionais de vigilância para manter o ambiente interno organizado.
O comércio também terá um esquema de funcionamento especial para evitar aglomerações e os carros de transporte que circulam em comunidades da zona rural, farão um esquema de rodízio.
Para decretar as restrições, o prefeito de Quixadá considerou os alertas de profissionais que acompanham a evolução da pandemia na região. Os dados mostram que jovens e adolescentes são a maioria das vítimas nessa nova fase.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<