Os servidores da administração municipal de Fortaleza ocupam, desde a manhã desta terça-feira (2), a rua em frente à Câmara Municipal de Fortaleza, localizada no bairro Patriolino Ribeiro. A passagem de veículos pela avenida Dr. Thompson Bulcão chegou a ser bloqueada.
Os trabalhadores questionam o novo regime previdenciário que deve ser votado pela Casa e que segue modificações que ocorreram na escala federal.
As pessoas se manifestam em frente ao legislativo municipal na tentativa de convencer os vereadores a votarem contra a proposta.
A Guarda Municipal chegou a jogar bombas de gás lacrimogênio e bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.
Veja imagens:
Bombas de efeito moral e gás lacrimogênio são jogadas durande protesto dos servidores da administração de Fortaleza. pic.twitter.com/X4L8LZk3Pa
— GCMAIS (@gcmaisonline) March 2, 2021
Bombas de efeito moral e gás lacrimogênio são jogadas durande protesto dos servidores da administração municipal de Fortaleza. pic.twitter.com/HsZ9el2fPe
— GCMAIS (@gcmaisonline) March 2, 2021
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A medida prevê o fim de direitos como a licença prêmio e também aumenta o tempo de contribuição dos servidores de Fortaleza para 40 anos, de acordo com o Sindifort. Dessa forma, haveria um aumento na idade das pessoas que vão ter acesso à aposentadoria, que passaria de 70 anos para mulheres e 75 anos para homens.
O ponto mais questionado, no entanto, é o aumento da alíquota da contribuição, que passaria de 11% para 25%.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<