CAUCAIA

Vitor Valim manifesta interesse de participação em consórcio para compra de vacinas

O objetivo é poder realizar a compra de imunizantes em conjunto com os demais municípios e com preços mais acessíveis

Compartilhe:
2 de março de 2021
Ninho Digital

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, participou de reunião com representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na tarde desta segunda-feira (1), onde manifestou a adesão do município na formação de consórcio para compra direta da vacina contra Covid-19. O objetivo é poder realizar a compra de imunizantes, insumos e equipamentos em conjunto com os demais municípios e com preços mais acessíveis.

Vitor Valim manifesta interesse de participação em consórcio para compra de vacinas
Foto: Divulgação / Prefeitura de Caucaia

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cerca de 300 prefeitos, incluindo de 15 capitais, participaram da reunião virtual. No convite, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o consórcio busca atender à “extrema urgência de imunizar a população, condição indispensável para o retorno à rotina, a retomada da economia, da geração de emprego e renda”.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

“Qualquer ação que traga benefícios para que a população de Caucaia possa voltar com segurança ao trabalho, nós não mediremos esforços para participar”, declara Vitor Valim.

Leia mais | Prefeitos do Maciço de Baturité assinam protocolo para compra de 300 mil doses de vacina

Ainda nesta semana, o prefeito de Caucaia deve enviar um Projeto de Lei à Câmara dos Vereadores, para que os parlamentares autorizem o município a participar do Consórcio.

Camilo Santana

Camilo Santana, governador do Ceará, e representantes de outros 17 estados e do Distrito Federal, visitaram, nesta terça-feira (2), as instalações da farmacêutica União Química, no Distrito Federal. A empresa é responsável pela produção do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da vacina russa Sputnik V.

“Neste primeiro momento, a multinacional informou que conta com 10 milhões de doses produzidas, que serão incorporadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI) assim que for aprovada pela Anvisa. Nossa intenção é a possibilidade da compra direta pelo estado, em complemento ao PNI. Por isso temos mantido contato com esse e com outros laboratórios”, afirmou Camilo Santana. “Temos trabalhado muito para garantir a vacina e imunizar todos os cearenses o mais rápido possível”, completou.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.