SUSTO

Avião com vacinas bate em jumento durante pouso na Bahia

Doses não foram danificadas e ocupantes do avião se feriram no acidente que ocorreu nesta quarta-feira (3). Animal sobreviveu

Compartilhe:
3 de março de 2021
Teste Teste

Uma aeronave a serviço do governo da Bahia que realizava um voo para distribuir vacinas contra a covid-19 bateu em um jumento ao pousar no aeródromo de Ibotirama, na região oeste do estado, na manhã desta quarta-feira (3).

Avião com vacinas bate em jumento durante pouso na Bahia
Foto: Reprodução

Leia mais | Com a chegada do sétimo lote de vacinas, Ceará já recebeu 695 mil doses de imunizantes

Os ocupantes do avião não ficaram feridos e não houve danos ao material que estava sendo transportado. Também não houve interrupção na entrega das vacinas. O jumento ficou ferido, mas fugiu do local.

Avião com vacinas bate em jumento durante pouso na Bahia

Foto: Reprodução

Balanço das doses na Bahia

De acordo com a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia), mais 165.600 doses de vacinas contra o coronavírus chegaram ao estado na madrugada desta quarta-feira (3). O lote recebido foi produzido pelo Instituto Butantan. A nova remessa possibilitará a continuidade da primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ainda segundo o governo baiano, esta foi a sexta remessa de imunizantes recebida. Agora, o estado totaliza 1.111.200 doses recebidas, entre as vacinas Coronavac e de Oxford, desde o dia 18 de janeiro.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, após a organização das doses feita pela equipe da coordenação de imunização do estado, já começou a fazer a distribuição do material para as centrais regionais no interior, de onde serão encaminhadas para os municípios.

Bolsonaro decide comprar todas vacinas Pfizer e Janssen

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, decidiu assinar contratos para compra de vacinas fabricadas pelos laboratórios Pfizer e Janssen (Johnson & Johnson), segundo fontes do Planalto. Os contratos de compra são elaborados e devem ser assinados até a próxima semana, detalhando o total de doses necessárias.

“Número de doses vai depender de quanto as farmacêuticas poderão disponibilizar. Mas intenção é comprar todas as doses disponíveis”, disse uma fonte do Governo à CNN Brasil.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.