FORTALEZA

Funcionários e pais fazem novo ato pedindo retorno das aulas presenciais

A manifestação tinha menos pessoas em comparação com o protesto anterior, realizado em 19 de fevereiro

Compartilhe:
3 de março de 2021
Ninho Digital

O novo decreto estadual de prevenção ao coronavírus deve ser anunciado até o domingo (7), quando o documento atual perde a validade. Entre os segmentos que mais pressionam por mudanças, está a educação. Funcionários e pais de estudantes das escolas particulares de Fortaleza realizaram, nesta quarta-feira (3), uma nova manifestação na avenida Pontes Vieira, pedindo o retorno das aulas presenciais.

Funcionários e pais fazem novo ato pedindo retorno das aulas presenciais
Foto: Lucas Memória / GCC

“A gente tá pedindo para que as escolas presenciais retornem. Essas aulas online causam um prejuízo enorme às crianças e a sociedade, afinal elas serão o futuro do nosso país. Nem todo mundo tem acesso às mídias sociais, aos equipamentos para assistir às aulas. Tudo é muito complicado. A gente sabe que o momento é crítico, mas todos os lados devem ser acompanhados”, declara Luana Morais, auxiliar de coordenação.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

A manifestação tinha menos pessoas em comparação com o protesto anterior, realizado em 19 de fevereiro, quando um grupo de pais, estudantes e representantes das escolas fizeram uma caminhada ao redor da Assembleia Legislativa, mesmo local escolhido para o ato realizado hoje.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao anunciar o decreto mais recente, o governador Camilo Santana já havia sinalizado abertura de diálogo com o setor, mas não comentou sobre o retorno das aulas presenciais. “Continuamos dialogando com o setor da educação para avaliar a forma mais segura do retorno presencial das atividades, continuando até lá de forma remota. Também temos conversado com o setor de bares e restaurantes para discutir algumas medidas de apoio”, afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.