ESTADO DE EMERGÊNCIA

Ceará terá 200 leitos em cinco novos hospitais de campanha

Os hospitais serão montados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Messejana, Praia do Futuro, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixeramobim

Compartilhe:
4 de março de 2021
Ninho Digital

O Governo do Ceará abriu um edital para a construção imediata de cinco hospitais de campanha em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e Quixeramobim. A decisão se deve à segunda onda da pandemia de coronavírus. Cada unidade terá 40 leitos, totalizando 200 vagas para pacientes diagnosticados com a Covid-19. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Ceará terá 200 leitos em cinco novos hospitais de campanha
Um hospital de Campanha foi instalado no Estádio Presidente Vargas em abril de 2020. Foto: Divulgação / PMF

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme o edital, cada hospital de campanha deve ter “equipamentos apropriados, instalação hidráulica e elétrica, bem como destinação de dejetos, banheiros, sanitários e infraestrutura de oxigênio, objetivando atender ao Plano de Contingência Pandêmico do novo Coronavírus (COVID-19) durante esse segundo momento crítico de elevada incidência e necessidade de cuidados assistenciais”.

Leia mais | Lockdown em Fortaleza: poder de contágio do vírus é o mesmo da primeira onda

Os hospitais de campanha serão montados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Messejana, Praia do Futuro, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixeramobim.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Os interessados devem conferir o edital no site da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). A apresentação de propostas deve ser feita em até cinco dias corridos a partir da publicação do documento, realizada na última quarta-feira (3). A proposta deverá explicitar o valor da prestação do serviço, os preços referentes a cada item, incluídos todos os custos diretos e indiretos, em conformidade com as especificações.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.