Setor demonstrou baixo risco de contágio para a doença, garante Sinduscon
Construção civil não deve ser afetada pelo novo lockdown em Fortaleza
Um dos setores impactados pela primeira onda da pandemia de coronavírus, a Construção Civil não deve ser impactada pelo novo lockdown anunciado pelo governador do Estado, Camilo Santana.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), “a indústria e a construção civil irão trabalhar normalmente seguindo o protocolo sanitário rigoroso” em Fortaleza, que ficará em lockdown nos próximos 14 dias.
Leia mais | O que se sabe sobre o lockdown em Fortaleza
Segundo o presidente, o setor demonstrou baixo risco de contágio para a doença. O comentário é baseado no monitoramento de 6.946 trabalhadores espalhados por 99 canteiros. Cerca de 320 foram diagnosticados com a doença e uma delas faleceu.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em janeiro, os custos com a Construção Civil no Ceará cresceram 1,94%, segundo o Índice da Construção Civil (Sinapi) divulgado em fevereiro pelo IBGE. O resultado é 0,89 ponto percentual menor que a taxa de dezembro de 2020 (2,83%). No acumulado dos últimos 12 meses, a taxa é de 11,76%, acima dos 10,93% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em janeiro de 2020 o índice foi de 1,18%.
Decreto de lockdown
Em outros momentos, a publicação dos decretos aconteceram no mesmo dia do anúncio das restrições. Porém, segundo a assessoria de imprensa do Governo do Ceará, no caso deste lockdown em Fortaleza, o documento só deve ser publicado nesta quinta-feira (4).
Por isso, a lista de serviços que continuarão funcionando durante o período de restrições máximas só deve ser conhecida neste dia 4, assim como outros detalhes do decreto.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Mãe motorista de app divulga talento da filha cantora enquanto dirige em Fortaleza

Papo de Empresário: evento da CDL Jovem Fortaleza discute reforma tributária
