NOVO DECRETO

Lockdown em Fortaleza: serviços que poderão continuar funcionando devem ser divulgados nesta quinta-feira (4)

Pelo menos até o dia 18 de março, somente os serviços que são considerados essenciais poderão funcionar

Compartilhe:
4 de março de 2021
Márcia Catunda

Fortaleza deve passar por um período de isolamento social rígido, ou seja, lockdown, a partir desta sexta-feira (5). Pelo menos até o dia 18 de março, somente os serviços que são considerados essenciais poderão funcionar.

Lockdown em Fortaleza: serviços que poderão continuar funcionando devem ser divulgados nesta quinta-feira (4)
Estabelecimentos poderão funcionar durante o dia, de segunda a domingo. Foto: Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Diante deste anúncio, é comum que a população se questione sobre quais serão as atividades que continuarão em funcionamento e quais devem ser paralisadas durante estes 14 dias. Essa lista, geralmente, é divulgada quando o Governo publica o decreto no Diário Oficial do Estado.

Em outros momentos, a publicação dos decretos aconteceram no mesmo dia do anúncio das restrições. Porém, segundo a assessoria de imprensa do Governo do Ceará, no caso deste lockdown em Fortaleza, o documento só deve ser publicado nesta quinta-feira (4). 

Leia também | Camilo Santana anuncia lockdown em Fortaleza a partir de sexta-feira (5)

Por isso, a lista de serviços que continuarão funcionando durante o período de restrições máximas só deve ser conhecida neste dia 4, assim como outros detalhes do decreto.

O lockdown

O governador Camilo Santana anunciou essas medidas de restrições mais rígidas em uma live nas redes sociais nesta quarta-feira (3). Segundo ele, anunciar o lockdown em Fortaleza não foi uma decisão fácil, mas é a única forma de evitar o crescimento da doença e garantir o atendimento adequado nos hospitais.

Ao lado do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, o governador destacou que, mesmo diante de uma expansão rápida no número de leitos para covid-19, a disseminação da doença ainda segue intensa. “Essa nova variante é mais forte, mais contagiosa, mais agressiva”, diz Camilo Santana.

Leia também | Funcionários e pais fazem novo ato pedindo retorno das aulas presenciais

Segundo o líder do Executivo estadual, o Governo está em contato com vários setores produtivos do Ceará para discutir o cenário do enfrentamento à pandemia. No último dia 1º, a Secretaria da Cultura do Estado começou o cadastro para o auxílio emergencial para o setor de eventos, um dos mais atingidos desde o ano passado.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.