DECRETO

Lockdown em Pentecoste será válido apenas no fim de semana

Segundo o município, as medidas são estratégicas e valem apenas no fim de semana por considerar que o período tem um número maior de circulação de pessoas

Compartilhe:
4 de março de 2021
Ninho Digital

O município de Pentecoste, 89 km de Fortaleza, entra em lockdown a partir das 6h30 de sexta-feira (5). Diferente da Capital do Estado e de outras cidades que adotaram o isolamento social rígido nas últimas semanas, o decreto municipal limita o funcionamento dos serviços não essenciais e restringe a circulação de pessoas apenas no fim de semana.

Lockdown em Pentecoste será válido apenas no fim de semana
Sede administrativa da Prefeitura de Pentecoste

O decreto prevê apenas a flexibilização para o funcionamento das atividades tidas como essenciais, como farmácias, hospitais e unidades de saúde e clínicas, serviços funerários, de imprensa e postos de combustível. Os supermercados poderão funcionar apenas por delivery.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As medidas mais restritivas, no entanto, serão suspensas a partir das 6h30 da segunda-feira (8). Segundo o prefeito João Bosco Pessoa, as medidas são estratégicas e valem apenas no fim de semana por considerar que o período tem um número maior de circulação de pessoas.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Pentecoste ainda decretou que atividades religiosas em templos e igrejas não serão permitidos. Segundo o documento, os ambientes “possuem alto índice de propagação [do vírus] devido serem locais fechados”. Visitas aos pacientes internados em todas as unidades de atendimento também foram suspensas.

Fortaleza

Fortaleza entra em lockdown pela segunda vez. O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e o novo decreto entra em vigor a partir de sexta-feira (5). A medida é justificada pelo crescimento de novos casos de coronavírus e pela capacidade de internação em unidades públicas e privadas da Capital. Em uma rede particular, o total de pacientes em leitos de UTI já superou o primeiro pico da pandemia, em maio do ano passado.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.