Ícone do site Portal GCMAIS

Lockdown em Pentecoste será válido apenas no fim de semana

Lockdown em Pentecoste será válido apenas no fim de semana

Sede administrativa da Prefeitura de Pentecoste

O município de Pentecoste, 89 km de Fortaleza, entra em lockdown a partir das 6h30 de sexta-feira (5). Diferente da Capital do Estado e de outras cidades que adotaram o isolamento social rígido nas últimas semanas, o decreto municipal limita o funcionamento dos serviços não essenciais e restringe a circulação de pessoas apenas no fim de semana.

O decreto prevê apenas a flexibilização para o funcionamento das atividades tidas como essenciais, como farmácias, hospitais e unidades de saúde e clínicas, serviços funerários, de imprensa e postos de combustível. Os supermercados poderão funcionar apenas por delivery.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As medidas mais restritivas, no entanto, serão suspensas a partir das 6h30 da segunda-feira (8). Segundo o prefeito João Bosco Pessoa, as medidas são estratégicas e valem apenas no fim de semana por considerar que o período tem um número maior de circulação de pessoas.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Publicidade

Pentecoste ainda decretou que atividades religiosas em templos e igrejas não serão permitidos. Segundo o documento, os ambientes “possuem alto índice de propagação [do vírus] devido serem locais fechados”. Visitas aos pacientes internados em todas as unidades de atendimento também foram suspensas.

Fortaleza

Fortaleza entra em lockdown pela segunda vez. O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e o novo decreto entra em vigor a partir de sexta-feira (5). A medida é justificada pelo crescimento de novos casos de coronavírus e pela capacidade de internação em unidades públicas e privadas da Capital. Em uma rede particular, o total de pacientes em leitos de UTI já superou o primeiro pico da pandemia, em maio do ano passado.

Sair da versão mobile