O novo decreto de isolamento rígido anunciado nessa quinta-feira (3) pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT) recomendou que, além de Fortaleza, outros municípios cearenses com situação mais grave causada pela pandemia de covid-19, adotem medidas similares.
No decreto fica determinado que os municípios cearenses não poderão adotar medidas de isolamento social menos restritivas do que as
estabelecidas. As cidades também não devem proceder à liberação de outras atividades econômicas e comportamentais diferentes daquelas autorizadas nas respectivas localidades.
Leia mais| Veja o que muda com o lockdown em Fortaleza
Cemitérios deverão funcionar 24 horas por dia durante lockdown
As restrições em Fortaleza, que entram em vigor a partir desta sexta-feira (5) e seguem até o dia 18 de março, proíbem o funcionamento de serviços econômicos não essenciais.
Até o momento, Santa Quitéria, Meruoca, Mombaça, Palhano e Pentecoste já decretaram isolamento rígido para evitar o aumento de casos de covid-19. As cinco cidades enfrentam um colapso na rede hospitalar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Atualmente, conforme o IntegraSUS, 180 municípios do Ceará estão em risco alto e altíssimo da covid-19. Apenas Russas, Pereiro, São João do Jaguaribe e Alto Santo estão fora desse quadro.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<