Ícone do site Portal GCMAIS

Reabertura do hospital de campanha do PV não está nos planos, diz prefeito de Fortaleza

Reativação do hospital de campanha do PV não está descartada

Foto: Divulgação / PMF

A reabertura do hospital de campanha do estádio Presidente Vargas, que foi essencial no combate à pandemia em 2020, não está nos planos da Prefeitura de Fortaleza. A informação veio do próprio prefeito, José Sarto, em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Por enquanto, não está nos nossos planos construir um novo hospital de campanha”, afirmou o gestor em entrevista ao repórter Andson Lima, da Tv Cidade Fortaleza.

Leia também | Trabalhadores do setor de bares e restaurantes que estão desempregados receberão auxílio de R$ 1 mil

Durante a entrevista, o repórter perguntou ao prefeito se desativar o hospital de campanha, no ano passado, foi um erro. Em resposta, Sarto afirmou: “na verdade, o hospital do PV foi acertado naquele momento. Quando ele foi desativado, em agosto e setembro, houve uma reforma nos hospitais municipais. É por isso que hoje, mesmo sem o hospital de campanha, nós já estamos ofertando mais leitos do que o hospital de campanha”.

Publicidade

Confira a entrevista completa

Fiscalização

Durante a entrevista, o prefeito também falou sobre as medidas de fiscalização do cumprimento do decreto de lockdown. Segundo ele, agentes do Município e do Estado vão realizar essas ações, mas a população também tem um papel essencial nesse momento.

“O maior fiscal será você que está em casa, o maior fiscal será você que deve cumprir as determinações do decreto. Quando a gente faz isso, evitar aglomeração, é, exatamente, para proteger a sua saúde”, disse o prefeito.

Leia também | Covid: 79 municípios do Ceará estão em estado de calamidade pública

Lockdown em Fortaleza

O Governo do Ceará decretou, nesta quinta-feira (4), um novo lockdown em Fortaleza pelas próximas duas semanas, após o comitê que delibera sobre os decretos estaduais decidir por novas medidas de isolamento social rígido. O documento prevê a restrição do funcionamento de serviços econômicos, circulação de pessoas e veículos, além da entrada e saída de veículos na Capital. Saiba tudo sobre o decreto de lockdown em Fortaleza.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile