Um grupo de profissionais de saúde de Fortaleza, formado por médicos, enfermeiros e socorristas, promoveu um momento de descontração, na manhã deste sábado (6), no Centro de Eventos do Ceará.
A equipe resolveu tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 fantasiada. Jacarés e até um dinossauro chamaram a atenção das pessoas que estavam no local.
O médico João Paulo Bastos Dantas, que participou da brincadeira, afirmou que diante de um momento tão delicado na saúde do Estado o objetivo era promover um pouco de descontração.
“A gente quis mesmo descontrair e resolvemos vir paramentados”, disse.
A brincadeira foi bem recebida pelos profissionais que aplicavam o imunizante e pelas pessoas que estavam no local para receber a vacina.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Jacaré
As fantasias foram escolhidas em alusão à fala do presidente Jair Bolsonaro que questionou, no fim do ano passado, os possíveis efeitos colaterais das vacinas contra o coronavírus, tomando como exemplo a da Pfizer/BioNtec. Bolsonaro afirmou que não há garantia de que ela não transformará quem a tomar em “um jacaré”.
“Não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu”, afirmou o presidente.
Centro de Eventos
O Centro de Eventos continua realizando a aplicação da primeira e segunda dose nos trabalhadores da saúde. O local, que possui capacidade de vacinar até 4 mil pessoas, tem organizado a vacinação dos profissionais através de lista nominal.
Vacinados
De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Prefeitura de Fortaleza, a Capital ultrapassou a marca de 140 mil vacinados contra a covid-19. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 140.004 pessoas foram contempladas com a primeira dose (D1) dos imunobiológicos disponíveis, dentre as quais 51.489 receberam a segunda dose (D2) e concluíram, no intervalo adequado, o processo de vacinação contra o novo coronavírus.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<