O crescimento acelerado de casos da covid-19 vêm pressionando o sistema de saúde de todo o Ceará e os municípios começam a procurar insumos para evitar um colapso.
Leia também | Covid-19: variantes, risco “altíssimo” e falta de vacinas tornam recuperação do Ceará incerta
Nesta segunda-feira (8) a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) terá uma reunião com fabricantes e fornecedoras de cilindros de oxigênio. O encontro está marcado para acontecer a partir das 14h, com a participação da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado e da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na reunião também deve ser feita uma análise de como estão os estoques do gás nos municípios cearenses. Na manhã deste domingo (7) o prefeito de Redenção, Davi Benevides, participou de uma live nas redes sociais e destacou que os gestores já encontram dificuldades em comprar o oxigênio.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará afirmou que possui um suprimento cinco vezes maior do que a demanda do momento mais grave da pandemia em 2020. Além disso, a pasta também afirma que vem orientando prefeitos e gestores de hospitais que não são da rede estadual de saúde a fazer o mesmo.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<