A defesa do ex-presidente também afirmou que a anulação das condenações não repara “os danos irremediáveis” causados pela Operação Lava Jato
“É o reconhecimento de que sempre estivemos corretos”, dizem advogados de Lula sobre a decisão do ministro do STF
Após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em anular as condenações do ex-presidente Lula, os advogados de defesa do petista publicaram uma nota sobre o assunto.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No texto, Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, advogados do ex-presidente, destacam a “incompetência da Justiça Federal de Curitiba” e afirmam que a decisão do ministro reforça a defesa de Lula.
“A decisão que hoje afirma a incompetência da Justiça Federal de Curitiba é o reconhecimento de que sempre estivemos corretos nessa longa batalha jurídica, na qual nunca tivemos que mudar nossos fundamentos para demonstrar a nulidade dos processos e a inocência do ex-presidente Lula”, diz a nota.
Apesar de reconhecer a importância da decisão, o texto também fala que “ela não tem o condão de reparar os danos irremediáveis causados pelo ex-juiz Sérgio Moro e pelos procuradores da ‘lava jato’ ao ex-presidente Lula, ao Sistema de Justiça e ao Estado Democrático de Direito”.
A anulação das condenações
Edson Fachin anulou nesta segunda-feira (8) todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas à Operação Lava Jato. Com a decisão, o petista se torna elegível para disputar qualquer cargo público.
Leia também | ‘Decisão do STF repara erro grave’, diz Camilo Santana sobre a anulação das condenações de Lula
Na decisão, Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná para julgar os casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula. “Embora a questão da competência já tenha sido suscitada indiretamente, é a primeira vez que o argumento reúne condições processuais de ser examinado, diante do aprofundamento e aperfeiçoamento da matéria pelo Supremo Tribunal Federal”, diz o texto da decisão.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Bruno Henrique pode ser suspenso? Veja possíveis punições baseada em casos similares

Redução no horário das faixas exclusivas de ônibus em Fortaleza gera preocupação entre usuários e motoristas

Xuxa diz que dá banho até hoje em Sasha: ‘Como se fosse um bebê’
