PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mortes no trânsito em Fortaleza caem pela metade em fevereiro

No mês passado, foram contabilizados dez óbitos na Capital

Compartilhe
Mortes no trânsito em Fortaleza caem pela metade em fevereiro
Foto: GCMais

No mês de fevereiro de 2021, o número de mortes por acidentes de trânsito reduziu pela metade em Fortaleza. Segundo levantamento realizado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que considerou os dois primeiros meses deste ano, no mês passado, foram contabilizados dez óbitos, quantidade 50% menor que o registrado em janeiro, quando 20 pessoas morreram. 

Dentre as vítimas fatais de fevereiro nas ruas da capital cearense, quatro eram pedestres, cinco motociclistas e um ciclista.

Leia também: Imagem da Sagrada Família que caiu durante remoção será restaurada e levada à Catedral de Fortaleza

2020

Pelo sexto ano consecutivo, Fortaleza registrou queda no número de mortes por acidentes de trânsito em 2020. Segundo relatório da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), no ano passado, um total de 193 pessoas perderam a vida, número 49% menor que em 2014, quando foram contabilizados 377 óbitos. 

PUBLICIDADE

Perfil

Ao longo dos anos o perfil das vítimas tem se repetido. Os motociclistas representaram mais da metade das mortes no trânsito (51,8%), seguido por pedestres (32,1%), ciclistas (8,3%) e ocupantes de automóveis (7,8%).

Ações de segurança viária

Para a superintendente do órgão, Juliana Coelho, a redução significativa na estatística é reflexo das ações desenvolvidas no âmbito da engenharia de tráfego, educação e fiscalização, além de um maior respeito às normas de circulação viária por parte da população.

PUBLICIDADE

"Somente no mês de fevereiro, instalamos seis novos semáforos, renovamos a sinalização de 217 faixas de retenção nos cruzamentos, construímos mais 8,3 km de infraestrutua cicloviária, implantamos três travessias elevadas, um novo binário, 20 lombadas físicas e revitalizamos corredores. Nas operações, 25 comandos operacionais foram contabilizados com foco no combate aos principais fatores de risco como beber e dirigir e o não uso do capacete", enumera.

PUBLICIDADE
Leia também
Imagem da Sagrada Família que caiu durante remoção será restaurada e levada à Catedral de Fortaleza
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Imagem da Sagrada Família que caiu durante remoção será restaurada e levada à Catedral de Fortaleza
17 de set. de 2026 - 23:31
Novo Cartão da Gratuidade PcD: veja calendário para trocar o documento em Fortaleza
MOBILIDADE
Novo Cartão da Gratuidade PcD: veja calendário para trocar o documento em Fortaleza
17 de set. de 2026 - 15:42
Princípio de incêndio é registrado em loja de calçados na Avenida Monsenhor Tabosa
OCORRÊNCIA
Princípio de incêndio é registrado em loja de calçados na Avenida Monsenhor Tabosa
17 de set. de 2026 - 08:18