No mês passado, foram contabilizados dez óbitos na Capital
Mortes no trânsito em Fortaleza caem pela metade em fevereiro
No mês de fevereiro de 2021, o número de mortes por acidentes de trânsito reduziu pela metade em Fortaleza. Segundo levantamento realizado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que considerou os dois primeiros meses deste ano, no mês passado, foram contabilizados dez óbitos, quantidade 50% menor que o registrado em janeiro, quando 20 pessoas morreram.
Dentre as vítimas fatais de fevereiro nas ruas da capital cearense, quatro eram pedestres, cinco motociclistas e um ciclista.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
2020
Pelo sexto ano consecutivo, Fortaleza registrou queda no número de mortes por acidentes de trânsito em 2020. Segundo relatório da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), no ano passado, um total de 193 pessoas perderam a vida, número 49% menor que em 2014, quando foram contabilizados 377 óbitos.
Perfil
Ao longo dos anos o perfil das vítimas tem se repetido. Os motociclistas representaram mais da metade das mortes no trânsito (51,8%), seguido por pedestres (32,1%), ciclistas (8,3%) e ocupantes de automóveis (7,8%).
Ações de segurança viária
Para a superintendente do órgão, Juliana Coelho, a redução significativa na estatística é reflexo das ações desenvolvidas no âmbito da engenharia de tráfego, educação e fiscalização, além de um maior respeito às normas de circulação viária por parte da população.
“Somente no mês de fevereiro, instalamos seis novos semáforos, renovamos a sinalização de 217 faixas de retenção nos cruzamentos, construímos mais 8,3 km de infraestrutua cicloviária, implantamos três travessias elevadas, um novo binário, 20 lombadas físicas e revitalizamos corredores. Nas operações, 25 comandos operacionais foram contabilizados com foco no combate aos principais fatores de risco como beber e dirigir e o não uso do capacete”, enumera.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.