Nesta terça-feira (9), o médico Elias Leite, profissional de uma rede de saúde particular de Fortaleza, publicou um vídeo comemorando a redução no número de pacientes com covid-19 nos hospitais. Segundo ele, essa é a primeira vez nas últimas semanas que a quantidade de atendimentos diminui nas unidades de saúde da rede.
Leia também | Camilo Santana garante pagamento de contas de água para famílias de baixa renda
Na última segunda-feira (8), 704 pessoas com covid-19 estavam internadas nos hospitais da rede de saúde privada. Nesta terça, o número baixou para 684, 20 pacientes a menos. Também houve uma redução na quantidade de atendimento para pessoas com suspeita de covid, com 298 pacientes nesta terça-feira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“298 é um número muito alto, mas desde o dia 8 de fevereiro que a gente não tinha uma segunda-feira com menos de 300 atendimentos”, comemora o médico.
Apesar disso, o número de pacientes em UTI aumentou em seis pessoas, saindo de 234 para 240. Mas os que precisam do uso de respiradores também diminuíram, saindo de 156 para 154.
Esses números continuam altos e preocupantes, mas Elias Leite faz questão de comemorar a redução.
Leia também | Saiba como se cadastrar para receber a vacina contra covid-19 no Ceará
“Não sei se chegamos ao pico, não sei o que vai acontecer, não sei como vai ser o dia de amanhã. Mas nós temos que comemorar essa redução de ontem para hoje. Nós temos o direito de fortalecer a nossa esperança. Nós temos o direito de continuar acreditando que vai dar certo”, conclui o profissional da saúde.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<