Começa nesta quinta-feira (11) a atualização no cadastro dos beneficiários do auxílio emergencial. A atualização pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para iOS e Android e que foi usado para o recebimento do benefício em 2020.
Leia também | Sarto anuncia pacote de R$ 31 milhões para Cultura e população vulnerável
Caso o beneficiário não realize a atualização, ele pode ficar sem receber o auxílio, que deve ter um novo lote liberado até o final do mês de março.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Esse processo de atualização deve acontecer de forma escalonada, seguindo um calendário que foi divulgado pela Caixa Econômica Federal. Confira o cronograma:
- 11 de março: nascidos em janeiro e fevereiro
- 12 de março: nascidos em março e abril
- 15 de março: nascidos em maio e junho
- 16 de março: nascidos em julho e agosto
- 17 de março: nascidos em setembro e outubro
- 18 de março: nascidos em novembro e dezembro
Para baixar o aplicativo Caixa Tem, clique neste link.
Aprovação da PEC Emergencial
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (11), em segundo turno, por 366 votos a favor, 127 contra e três abstenções, o texto base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19, a PEC Emergencial. Agora os parlamentares analisam destaques que podem retirar trechos da proposta.
Leia também | Igrejas e práticas de atividades físicas tornam-se serviços essenciais em Fortaleza
A PEC cria mecanismos de contenção fiscal, controle de despesas com pessoal e redução de incentivos tributários, além de liberar R$ 44 bilhões, fora do teto de gastos, para o pagamento do auxílio emergencial às pessoas afetadas pela pandemia da covid-19. No entanto, a proposta não detalha os valores, duração ou condições para o novo auxílio emergencial. Todas essas definições deverão constar de outro texto.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
O primeiro turno da proposta foi aprovado na madrugada desta quinta-feira, após sucessivas tentativas da oposição em obstruir as votações e adiar a apreciação da proposta.