Um homem acompanhado de um adolescente tentou realizar um assalto no bairro Bonsucesso, na noite dessa quarta-feira (10). Os dois estavam em um veículo preto na rua Professor Miramar da Ponte, quando se aproximaram da vítima, que conseguiu fugir.
A Polícia foi acionada e, com a informação de que o homem usava tornozeleira eletrônica, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) conseguiu monitorar o suspeito. Os agentes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) encontraram o homem ao lado do adolescente de 13 anos em outra rua do mesmo bairro. Com eles, foram apreendidos o carro e um simulacro de pistola.
O homem, identificado como Diego Hélio Sandro Silva Barbosa, de 22 anos, estava respondendo por tráfico e havia saído do presídio há apenas 3 dias.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os dois foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde o menor, enteado do suspeito, assumiu a posse do simulacro e foi liberado.
Tornozeleira eletrônica
Dados divulgados no fim do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apontaram que, em março de 2020, o Estado tinha 5.937 pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica. No início de novembro, já eram 7.580 pessoas usando o equipamento no Ceará.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<