Morreu no sábado (6), aos 94 anos, o engenheiro holandês responsável pela invenção da fita cassete Lou Ottens. A família só anunciou a morte nesta quarta-feira (10). As informações são do site People.
Leia também | Ator Léo Rosa morre aos 37 anos após luta contra o câncer
De acordo com a publicação, foi em 1952 que Ottens começou a trabalhar para a fabricante holandesa de eletrônicos Philips, onde ele se tornou o chefe do departamento de desenvolvimento de produtos da empresa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em 1963, sua equipe havia criado tanto o primeiro gravador portátil quanto a fita, um formato de gravação de fita magnética analógica que permitia a gravação e reprodução de áudio. Ottens foi inspirado a criar algo que tornar-se a música portátil acessível para todos.
Leia também | Inspirado no folclore brasileiro, artista cearense cria escultura realista de sereia
“Ele defendeu que a Philips licencie esse novo formato para outros fabricantes gratuitamente, abrindo caminho para que as fitas se tornassem um padrão mundial”, disse o documentarista Zack Taylor.
Mais de 100 bilhões de fitas de foram vendidas em todo o mundo depois que Ottens apresentou a invenção de sua equipe ao público. O engenheiro também desempenhou um papel na criação do compact disc, o CD, através de uma parceria com a Philips e a Sony.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<