FORTALEZA

Derramamento de óleo causa acidentes em vias da Praia do Futuro

Corpo de Bombeiros, AMC e URBFor foram chamados para controlar a situação

Compartilhe:
12 de março de 2021
Ninho Digital

Pelo menos dois acidentes foram registrados nesta sexta-feira (12), entre a avenida Dioguinho e rua Sabiaguaba, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. As ocorrências foram causadas por um derramamento de óleo.

Derramamento de óleo causa acidentes em vias da Praia do Futuro
Foto: WhatsApp/ GCMAIS

De acordo com o Corpo de Bombeiros, carros derraparam pela pista, após perder o controle do veículo. Entretanto, ninguém se feriu. Em um registro obtido pelo GCMAIS, um motociclista caiu na pista. Além do bloqueio de alguns trechos, os agentes utilizaram areia para reduzir o impacto da situação na Praia do Futuro.

Além dos bombeiros, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual foram acionados para impedir outros acidentes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

O que fazer em casos de acidentes

Com o número crescente de acidentes, geralmente o período também é marcado por engarrafamentos. Muitas vezes, ao colidirem, os condutores ficam com o veículo na pista aguardando a chegada da equipe da AMC para realizar a perícia.

Porém, hoje, existem casos onde essa espera não é necessária. Acidentes que não envolvem vítimas podem ser registrados pelo próprio motorista através do aplicativo AMC Móvel ou do site Central AMC. Dentro dele, basta acessar à funcionalidade BATEU (Boletim de Acidente de Trânsito Unificado). Através dela, o condutor pode enviar uma foto panorâmica do acidente, imagens dos danos e um breve relato.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“É um meio de prova para quando não há um acordo”, explica André Luis. Essas informações são analisadas por técnicos da AMC sem a necessidade de deslocamento ou manter o carro parado na via. A partir daí pode ser definido quem é o culpado pelo acidente e solicitar o ressarcimento.

Existem casos, porém, em que a presença dos profissionais da AMC é indispensável, como aqueles que envolvem vítimas.

“A equipe vai sempre se deslocar ao local se tiver algum indício de crime de trânsito, como quando a pessoa ingeriu álcool e está na condução do veículo, ou não está habilitada, ou em casos de acidentes onde o veículo fique imobilizado na via por questões mecânicas”, conclui o gerente.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Veja vídeo

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.