SPUTNIK V

Vacinas compradas pelos governadores do Nordeste serão distribuídas pelo Brasil

A decisão acontece após reunião dos gestores com o titular do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello

Compartilhe:
14 de março de 2021
Ninho Digital

As 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, compradas pelos governadores do Nordeste, serão distribuídas no Brasil através do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão acontece após reunião dos gestores com o titular do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello.

Vacinas compradas pelos governadores do Nordeste serão distribuídas pelo Brasil
Segundo os técnicos da Anvisa, a vacina não apresentou a análise de segurança da vacina por faixa etária, por comorbidades e para soropositivos para o SARS-CoV-2. Foto: Sputnik V / Divulgação

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

“Foi acertado que a procuradoria dos estados, mais a equipe jurídica do ministério e a AGU para, até segunda-feira, trabalharem nas condições de um contrato em que o ministério entra como interveniente e assim a gente garante que essas 37 milhões de doses, a partir de abril, serão doses da vacina para todo o Brasil, detalhou Wellington Dias (PT), governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O líder afirmou que o Ministério da Saúde trabalha para regulamentar a lei que permite que estados e municípios comprem doses dos imunizantes. Todas as vacinas adquiridas serão incluídas no PNI. Ainda, segundo o governador, a União se comprometeu, mais uma vez, a entregar doses semanais para os estados.

Leia mais | Com segunda onda da pandemia, Governo do Ceará suspende implantação de bonde elétrico em Fortaleza

“Com isso, nós teremos condições de alcançar em torno de 20 milhões de brasileiros vacinados no mês de março. E todo esforço vai nessa direção, para chegar no mês de abril com 50 milhões de pessoas, de todo o grupo de risco, vacinadas para a gente ter condições de superar essa pressão de internações na rede hospitalar e ainda reduzir os óbitos”, disse o representante dos governadores do Nordeste.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.