Ícone do site Portal GCMAIS

Bolsonaro escolhe Marcelo Queiroga para substituir Pazuello no Ministério da Saúde

Foto: Divulgação

O médico Marcelo Queiroga deve ser o próximo titular do Ministério da Saúde, substituindo o general Eduardo Pazuello. O presidente Jair Bolsonaro confirmou a informação nesta segunda-feira (15).

Leia também | Pacatuba registra fila de ambulâncias após fim de semana com aglomeração na cidade

Marcelo Queiroga será o quarto a ocupar o cargo de ministro da Saúde desde o início da pandemia de covid -19, no ano passado. Além de médico, ele é o atual presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo o colunista Nolasco, do R7, o presidente Bolsonaro participou de uma reunião com Queiroga durante esta segunda-feira, quando convidou o médico para assumir o cargo. O encontro durou cerca de 3 horas. Logo depois, o presidente informou ao colunista que já conhecia Queiroga e o considera um “profissional qualificado”.

Publicidade

O anúncio oficial da troca no comando do Ministério da Saúde deve acontecer nesta terça-feira (16).

Leia mais | Em um ano, quase metade das mortes por covid-19 no Ceará aconteceram em Fortaleza

Lockdown em Fortaleza: fluxo de veículos diminuiu 60% no domingo

Pazuello pede para deixar Ministério

No último domingo (14), o portal O Globo noticiou que Eduardo Pazuello tinha comunicado ao presidente Bolsonaro que iria sair do cargo no Ministério da Saúde. O motivo seria um problema na saúde e a necessidade de tempo para o tratamento.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Nas últimas semanas, Eduardo Pazuello vinha sofrendo pressão por conta da atuação do Ministério no combate à pandemia de covid-19. Os deputados do Centrão já vinham negociando com o presidente Jair Bolsonaro a troca da gestão da pasta por um médico ou um parlamentar. O nome de Queiroga já era mencionado como uma possibilidade.

Leia mais | Com segunda onda da pandemia, Governo do Ceará suspende implantação de bonde elétrico em Fortaleza

Vacinas compradas pelos governadores do Nordeste serão distribuídas pelo Brasil

Sair da versão mobile