SAÚDE

Familiares denunciam falta de oxigênio para pacientes da UPA do Edson Queiroz

Informação não foi confirmada pela Unidade de Pronto Atendimento

Compartilhe:
15 de março de 2021
Assistente de Redação Vídeo

A movimentação de pessoas foi bastante intensa na tarde desse domingo (14) do lado de fora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Edson Queiroz. Familiares de pacientes, que chegavam em busca de notícias, informaram à reportagem da TV Cidade Fortaleza que teria faltado oxigênio.

Familiares denunciam falta de oxigênio para pacientes da UPA do Edson Queiroz
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

A informação da falta do material, essencial para alguns pacientes com Covid-19, não foi confirmada pela unidade.

No entanto, diversas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram trazendo cilindros de oxigênio que foram levados para dentro da UPA, demonstrando que algo tinha saído do controle.

O movimento dos veículos, que chegaram a formar filas do lado de fora da unidade, começou por volta das 14h e, às 18 horas, a situação parecia se agravar. Poucas ambulâncias que chegavam para fazer a transferência dos pacientes para os hospitais, conseguiam sair por falta de vagas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em nota nas redes sociais na noite desse domingo (14), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) que não há falta de oxigênio no Ceará, mas existe um ”problema na entrega” aos municípios.

“Todos os hospitais e equipamentos de saúde do estado estão com suporte de oxigênio suficiente, mas há um problema de fornecimento em muitos equipamentos municipais pela questão da logística das empresas contratadas pelos municípios. Ou seja, não há falta de oxigênio no Ceará, mas problema na entrega dessas empresas para os municípios que as contrataram”, disse Camilo.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.