RECUPERADA DA COVID-19

“Eu venci, com a graça de Deus, a covid”, diz secretária da Saúde do Maranguape após receber alta

A secretária foi tratada no Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster, da rede pública de Saúde

Compartilhe:
16 de março de 2021
Márcia Catunda

Depois de seis dias internada por conta da covid-19, a secretária da Saúde de Maranguape, Cleonice Caldas, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (15). Ao todo, foram 15 dias de luta contra a doença.

“Eu venci, com a graça de Deus, a covid”, diz secretária da Saúde do Maranguape após receber alta
Foto: Reprodução / Instagram

Leia também | Em mensagem a Queiroga, Camilo Santana pede um trabalho ‘sem a interferência negacionista’

A secretária foi tratada no Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster, da rede pública de Saúde. Ao receber alta, nesta tarde, Cleonice Caldas gravou um vídeo, emocionada, falando sobre a luta que travou contra a covid nos últimos dias.

“Uma doença séria, gente, não brinquem com essa doença. Passei dias muito difíceis”, diz ela no vídeo publicado nas redes sociais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com a equipe do hospital logo atrás dela, a secretária destacou a situação da pandemia em Maranguape e o trabalho dos profissionais da saúde. “Nós estamos passando por dias muito complicados, de [falta de] insumos e de esgotamento. Essa equipe que está aqui, é muito esforço que eles fazem todos os dias para estar aqui, para cuidar das pessoas. Então não brinquem. É sério. Eu venci, com a graça de Deus, a covid”, emocionou-se Cleonice Caldas.

Leia mais | Em um ano, quase metade das mortes por covid-19 no Ceará aconteceram em Fortaleza

Secretário de Educação de Maranguape morreu por complicações da covid-19

No dia 1º de março, o secretário de Educação de Maranguape, José Eliomar Nunes Costa, morreu por conta da covid-19. O gestor estava internado, mas não resistiu às complicações do vírus. A Prefeitura Municipal decretou, na época, luto oficial de três dias.

Leia também | Pacatuba registra fila de ambulâncias após fim de semana com aglomeração na cidade

“Além de servidor público, Teta era diretor do tradicional Colégio São José, iniciado por sua mãe, a professora Edith Nunes Costa; era maestro titular da Banda Municipal Maestro João Inácio da Fonseca e por três vezes foi vereador de Maranguape. Era um homem muito envolvido com a cidade e um ícone nos assuntos de educação e cultura”, diz nota divulgada pelo município.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.