JUSTIÇA ESTADUAL

Falsa médica que atendia em posto de saúde no Ceará é solta pela justiça

A liberdade provisória foi concedida dois dias depois da Polícia Civil realizar a prisão

Compartilhe:
16 de março de 2021
Márcia Catunda

Vanessa Maria Sampaio Goulart, que foi presa no último dia 10 de março por atuar como médica sem registro profissional em um posto de saúde, foi solta pela Justiça Estadual. A decisão da Vara Única Criminal de Canindé concedeu a liberdade provisória na sexta-feira (12), dois dias depois da Polícia Civil realizar a prisão.

Falsa médica que atendia em posto de saúde no Ceará é solta pela justiça
Foto: Divulgação / Polícia Civil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vanessa atuava em um posto de saúde no município de Itatira sem ter o registro profissional obrigatório para exercer o atendimento. Ela usava um documento de uma médica de São Paulo, mas afirmou que possui registro para atuar na profissão, que teria sido retirado no Paraguai. Entretanto, a suspeita não possui o cadastro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec), bem como não apresentou documentação que comprove sua graduação no Brasil ou em outro país.

Leia também | Homem ameaça explodir agência do INSS com bomba 

Para o juiz da Vara Única Criminal de Canindé, os crimes de Vanessa foram cometidos sem violência ou grave ameaça, o que justifica a soltura. “Não há, nos autos, qualquer indício que pudesse levar este Juiz a concluir que a liberdade da acusada irá pôr em risco a ordem pública. Em consulta processual, verifico que a presa responde a um único processo criminal, análogo ao presente, ainda tramitando na Comarca de Chorozinho, sendo pois tecnicamente primária”, diz o magistrado.

Leia também | Camilo Santana sobe o tom contra fake news: “essas pessoas não amam o Ceará”

Segundo a determinação judicial, Vanessa deve comparecer a todos os atos do processo e não pode se ausentar da região por mais de 8 dias. Além disso, ela deve pagar uma fiança de 5 salários-mínimos, o que dá um montante de R$ 5,5 mil.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.