Um grupo de 219 médicos cearenses assinou um manifesto em apoio à atuação do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia. O documento conta com a assinatura de Mayra Pinheiro e Glauco Lobo Filho, secretária no Ministério da Saúde e vice-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), respectivamente.
Leia mais | Ceará ultrapassa meta de vacinação do Ministério da Saúde; 56 municípios podem entrar na segunda fase
“Em 2018, elegemos Jair Messias Bolsonaro. Até agora – em nossa concepção -, o único Presidente da República que, literalmente, derramou o próprio sangue pelo Brasil”, diz trecho do documento. “Apesar de todo o seu empenho e dedicação, o nosso Presidente vem sofrendo perseguições incessantes. Mesmo assim, ele demonstra a todos que a resiliência é, antes de tudo, uma virtude dos guerreiros patriotas”, completa.
A lista de profissionais que assinaram o manifesto pode ser acessada aqui.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
No documento, a categoria se diz defensora da vacinação contra a Covid-19. “Reforçamos nosso total apoio ao uso de máscaras, à vacinação segura e eficaz de maneira responsável”. “Ratificamos a importância da higiene pessoal e de métodos preventivos. Apoiamos o atendimento precoce com todas os medicamentos que tenham respaldo científico”.