EMOCIONANTE

Cachorro procura por dono que morreu em hospital de Fortaleza

Animal foi resgatado por ONG e encaminhado para um lar temporário

Compartilhe:
17 de março de 2021
Ninho Digital

Funcionários do Hospital Carlos Alberto Studart Gomes, em Messejana, montaram uma força-tarefa para encontrar os familiares do dono de um cachorro, falecido na unidade de atendimento. O animal vagava há dias pelos corredores do hospital, emocionando os servidores e acompanhantes de pacientes pela lealdade ao tutor, mesmo após sua morte.

De acordo com um funcionário, o cachorro chegou em uma ambulância com o dono. Com a morte, ele não foi embora, como se ainda estivesse aguardando a saída do tutor.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desde que o afeto do cachorro pelo dono foi percebido, os funcionários passaram a alimentar e colocar água para o animal, que insistia em caminhar pelos corredores, mas sem interagir com as pessoas.

Cachorro procura por dono, que morreu em hospital de Fortaleza

Técnica de enfermagem adotou o animal provisoriamente | Foto: Divulgação / HM

A Organização Não Governamental (ONG) Anjos da Proteção Animal (APA) foi chamada pelos funcionários e resgatou o cachorro, encaminhado para a casa de uma técnica de enfermagem que se dispôs a cuidar provisoriamente do animal, até que a família fosse encontrada.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

O Hospital da Messejana informou que, caso os familiares reconheçam o animal, podem ligar para: (85) 3101- 4092.

Acesse a coluna +Pets. 

Cariri

Um cachorro foi flagrado entrando sozinho em uma clínica veterinária no município de Juazeiro do Norte, no Cariri. O animal estava com um ferimento na pata e recebeu atendimento médico no local. A cena foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.