O governador do Ceará, Camilo Santana, ampliou de 70 mil para 150 mil o número de famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância. A ampliação do programa social que visa beneficiar as famílias mais vulneráveis do Estado foi anunciada nessa quarta-feira (16) durante transmissão ao vivo nas redes sociais.
Cada família de baixa renda, que possui crianças de até seis anos, receberá um auxílio de R$100 por mês, através do Programa Mais Infância Ceará, executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
Camilo Santana informou que o auxílio deve permanecer mesmo com o fim da pandemia de covid-19 no Ceará. “Eu já autorizei e anuncio que estamos passando de 70 para 150 mil famílias que serão beneficiadas com o Cartão Mais Infância, não apenas nesta pandemia, mas de forma permanente. Todas serão incorporadas na política de apoio à infância às mães cearenses com filhos de 0 a 6 anos (incompletos), de baixa renda, que receberão R$ 100 todo mês para ajudar na alimentação das famílias”, apontou o governador.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Até o ano passado, o Cartão Mais Infância beneficiava cerca de 45 mil famílias vinculadas ao Programa Mais Infância Ceará. Neste ano, já havia sido ampliado para atender 70 mil famílias em situação de vulnerabilidade, e nessa terça-feira (16), mais que dobrou esse mesmo aumento.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<