Imagens de um casamento sendo realizado dentro de um ônibus ganharam grande repercussão nessa quarta-feira (17) nas redes sociais. A cerimônia, com direito a música, véu e até celebrante, aconteceu em Aracaju.
Apesar de chamar a atenção das pessoas, que acreditam ser verdadeira, a ação foi, na verdade, um pedido de ajuda.
Os responsáveis pelo “casamento” foram profissionais do setor de eventos e cerimonialistas. Eles protestaram sobre a falta de apoio do governo e a preocupação com as novas medidas restritivas, que proíbem a realização de aniversários, casamentos, formaturas e eventos no estado de Sergipe.
A categoria afirma também que com o decreto, anunciado em 4 de março, os eventos que estavam agendados para aquele final de semana, tiveram grandes prejuízos financeiros.
“O investimento que foi feito foi totalmente perdido, flores, bufê, comida, coisas que são perecíveis que se perderam. Porque ele (o governador) se pronunciou na quinta-feira quando os eventos daquele final de semana já estavam prontos para serem realizados. A gente entende, claro, a real situação e a necessidade dessas medidas, mas precisamos de uma ajuda, um auxílio. Já temos pessoas no nosso setor que estão passando fome”, afirma Vailton Linhares, representante da categoria e um dos idealizadores do protesto.
O cerimonialista ressalta que a manifestação foi um pedido para a retomada dos eventos, pois a categoria entende a necessidade de restrições diante das altas taxas de ocupação em leitos de UTI do sistema de saúde. O que os profissionais buscam é a atenção do governo e medidas financeiras que possam diminuir os prejuízos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Aglomerações no transporte público
A cerimônia de casamento aconteceu dentro de um ônibus como forma de destacar a aglomeração no transporte público, um dos setores que não sofreu alterações e restrições em Sergipe. Desta forma, a categoria entendeu que somente este segmento é seguro contra o novo coronavírus.
“O governo não se atentou à questão do transporte público, aonde há uma aglomeração incalculável. Então, foi por isso que a gente fez esse protesto pacífico, mostrando o nosso serviço, com todos os cuidados, aferição de temperatura da noiva, todo mundo usando máscaras.” disse Vailton.
Confira o vídeo do casamento:
Como forma de protesto, cerimonialistas realizam casamento dentro de ônibus em Sergipe. pic.twitter.com/RtWNpwghz0
— GCMAIS (@gcmaisonline) March 18, 2021
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<